Nesta quarta-feira (01/11/2023), uma portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União marcou o início de um significativo projeto: a criação do Memorial da Pandemia de Covid-19, que terá sede no Centro Cultural do Ministério da Saúde, localizado no Rio de Janeiro. O objetivo principal desse memorial é dedicar-se à memória e à reflexão sobre as origens, consequências, estratégias de combate e superação da pandemia, visando estabelecer novos parâmetros e protocolos científicos para a atuação do Estado brasileiro diante de situações de risco sanitário semelhantes.
A portaria estabelece que o espaço será educativo e voltado para a disseminação do conhecimento no campo da saúde, abrangendo diversas perspectivas e olhares, promovendo uma abordagem interdisciplinar e a colaboração entre diversos órgãos do governo e instituições.
O Ministério da Saúde formará uma comissão especial, que terá como responsabilidade a elaboração do projeto do memorial, a criação de uma política nacional de preservação da memória da pandemia de covid-19, a supervisão da instalação do memorial, a definição das atividades a serem realizadas no local e a identificação de possíveis parceiros. A comissão também terá a tarefa de estabelecer a estrutura de trabalho, podendo convidar contribuições de especialistas de diferentes áreas, tanto do ministério quanto de outros órgãos e instituições.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




