Miss Brasil Gay Bahia 2023 encanta Salvador com brilho, diversidade e elegância

A 29ª edição do Miss Brasil Gay Bahia iluminou o Teatro Jorge Amado em Salvador com um espetáculo repleto de brilho, plumas e paetês. Sob a direção de André Luís, conhecido como Bagageryer Spielberg, o concurso, reconhecido como um dos mais prestigiados eventos de beleza transformista do país, destacou-se por proporcionar um desfile que vai além da busca pelo título, celebrando a diversidade e promovendo a valorização da estética, estilo e alta costura.

Com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur-BA), o evento contou com a participação de 16 talentosos transformistas representando diferentes regiões do Brasil, competindo pelo cobiçado título de Miss Brasil Gay. O Teatro Jorge Amado foi o cenário perfeito para uma noite que misturou show, dança, e entretenimento, proporcionando ao público uma experiência única e envolvente.

André Luís, idealizador do concurso, expressou sua satisfação pelo apoio da Secretaria de Turismo, destacando a importância do evento para a promoção da arte e reconhecimento dos talentos transformistas. Rafael Pedral, coordenador de Turismo LGBTQIA+ na Setur-BA, também enfatizou a relevância do apoio governamental ao evento, reconhecendo-o como um impulsionador do turismo artístico-cultural na região.

O Miss Brasil Gay Bahia não apenas premiou as três primeiras classificadas, sendo Monique Skarenze, do Maranhão, a grande vencedora, mas também reconheceu outras categorias, como Miss Simpatia, Miss Elegância e Miss Fotogenia. Além disso, os melhores trajes típicos e os mais bonitos vestidos de noite foram destacados, proporcionando uma noite de celebração e reconhecimento para a comunidade LGBTQIA+.

No intervalo dos desfiles, o público foi agraciado com apresentações de artistas transformistas renomados, como Andrea Gasparelli, cover oficial de Gal Costa, e a drag e youtuber baiana DesiRée Beck, interpretando Rita Lee. A noite foi marcada por momentos de emoção, e a coroa da Miss Brasil Gay Bahia 2023 foi passada pela amazonense Gabrielly Ferreira para a maranhense Monique Skarenze, que recebeu um prêmio em dinheiro e uma deslumbrante coroa de strass e cristais boreais, avaliada em mais de R$ 3 mil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading