O Ministério Público Federal (MPF) apresentou, nesta quarta-feira (08/11/2023), denúncia contra três policiais rodoviários federais pela morte de Heloísa dos Santos Silva, de apenas 3 anos, ocorrida no dia 7 de setembro deste ano, na Rodovia Raphael de Almeida Magalhães, conhecida como Arco Metropolitano, próximo a Seropédica, Rio de Janeiro. Os policiais Fabiano Menacho Ferreira, Matheus Domicioli Soares Viégas Pinheiro e Wesley Santos da Silva foram acusados de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e fraude processual.
Segundo a denúncia, o pai da vítima, Willian de Souza, conduzia o veículo da família quando percebeu que estava sendo seguido por uma viatura policial. Ao sinalizar para entrar no acostamento, o carro foi alvejado pelos policiais, resultando na morte da criança. Testemunhas afirmaram que não houve qualquer comunicação dos policiais com o motorista, indicando uma intenção letal.
A denúncia destaca o uso de fuzis de grosso calibre pelos policiais, projetados para uso militar, reforçando a alegação de intenção de matar. A família, após o incidente, levou Heloísa ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde a criança ficou internada por 9 dias, vindo a falecer em 16 de setembro devido aos ferimentos.
O MPF pede que os policiais sejam levados a júri popular, respondendo por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e fraude processual. Além disso, solicita uma indenização de R$ 1,3 milhão à família da vítima e a prisão preventiva dos acusados.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




