Em um eletrizante confronto realizado no Estádio Nilton Santos, o Palmeiras conquistou uma impressionante virada de 4 a 3 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (01/11/2023), tornando a corrida pelo título do Campeonato Brasileiro ainda mais emocionante. Com sua quarta vitória consecutiva na competição, o Verdão alcançou 56 pontos, apenas três a menos do que o Alvinegro, que tem uma partida a menos a disputar, contra o Fortaleza.
No primeiro tempo, o Botafogo, impulsionado por sua torcida, dominou o jogo com uma estratégia eficaz, pressionando a saída de bola do Palmeiras. Aos 7 minutos, a tática deu resultado quando Tchê Tchê acertou a trave em um chute de longa distância. O Alvinegro continuou no controle e marcou o primeiro gol aos 20 minutos, graças a Eduardo, após uma jogada brilhante de Victor Sá.
Aos 29 minutos, Tchê Tchê ampliou a vantagem da equipe carioca com um belo chute da entrada da área. Mesmo com a desvantagem no placar, o Palmeiras intensificou sua pressão em busca de uma reação. Essa mudança proporcionou mais espaço ao Botafogo para contra-atacar, e a equipe alcançou o terceiro gol aos 35 minutos com Júnior Santos.
A despeito da grande desvantagem na partida, o técnico Abel Ferreira manteve a mesma formação do Palmeiras no segundo tempo. O que mudou foi a postura da equipe, destacada logo aos 4 minutos por Endrick. O jovem atacante de 17 anos driblou três adversários, partiu em direção ao gol e chutou por baixo de Lucas Perri para diminuir a diferença no placar.
A partir desse momento, o Palmeiras tomou as rédeas do confronto diante de um Botafogo visivelmente desgastado fisicamente. A situação do Alvinegro piorou quando, aos 30 minutos, o zagueiro Adryelson foi expulso pelo árbitro após análise do VAR. Sete minutos depois, o Botafogo teve a chance de retomar o controle, quando o juiz assinalou um pênalti cometido por Rony em Tiquinho Soares. Entretanto, o artilheiro do Botafogo desperdiçou a cobrança, defendida por Weverton.
A partir desse momento, o Alvinegro perdeu o controle da partida e não conseguiu conter o Palmeiras, liderado por Endrick. Aos 38 minutos, o jovem marcou mais um gol, e aos 43 iniciou a jogada que resultou no empate marcado por Flaco López. O Verdão continuou pressionando e alcançou a virada aos 53 minutos, com o zagueiro Murilo.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




