Neste sábado (11/11/2023), a Baía de Todos-os-Santos foi o cenário da vibrante Regata Aratu-Salinas, contando com a participação de 300 velejadores vindos da Bahia e de outros estados. Organizada pela Marina Aratu em colaboração com a Via Náutica Consultoria e Eventos, e patrocinada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a competição não apenas proporcionou emocionantes disputas, mas também transmitiu a mensagem crucial da sustentabilidade.
A largada, nas proximidades da Ilha de Maré, culminou na recém-inaugurada Base Náutica de Salinas da Margarida, um empreendimento elogiado pela organização do evento. Marcelo Fróes, coordenador da regata, destacou a importância do novo equipamento, ressaltando o avanço da náutica na Bahia. A iniciativa, inserida no conjunto de 11 marinas e atracadouros da Setur-BA ao redor da Baía, não apenas impulsiona o turismo náutico, mas também injeta vitalidade na economia local.
As competições náuticas, como a Regata Aratu-Salinas, têm se mostrado como catalisadoras do turismo, gerando receita para diversos setores, desde hotéis até empresas de transporte. Esses eventos não só movimentam as águas da Baía, mas também fomentam o emprego e destacam a região como um polo de eventos esportivos e turísticos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




