A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta quinta-feira (23/11/2023) que o Rio de Janeiro será a sede da 41ª edição do Mundial de Ginástica Rítmica. A resposta positiva da Federação Internacional de Ginástica (FIG) chegou nove dias após o Brasil formalizar o pedido para sediar o evento em agosto de 2025. A CBG, que obteve apoio do Governo Federal, se prepara para organizar uma competição de alto nível, destacando o reconhecimento da capacidade brasileira não apenas no desempenho atlético, mas também na organização de eventos internacionais.
“Ao longo de 14 anos, conquistamos medalhas olímpicas e mundiais. O Brasil se firmou como potência na Ginástica Artística, e agora esse processo se repete na Ginástica Rítmica. Receber o direito de sediar no Brasil é uma emoção diferente, é o reconhecimento da FIG à nossa capacidade de organização e hospitalidade. Hoje é dia de comemoração, mas amanhã já arregaçamos as mangas para um trabalho extenso e árduo”, declarou Luciene Resende, presidente da CBG.
O ministro do Esporte, André Fufuca, também celebrou a conquista brasileira, destacando que o país mostrará a grandiosidade, dedicação e competência das ginastas brasileiras no evento de 2025, que será realizado na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.










Deixe um comentário