Rio de Janeiro é escolhido como sede do Mundial de Ginástica Rítmica em 2025

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta quinta-feira (23/11/2023) que o Rio de Janeiro será a sede da 41ª edição do Mundial de Ginástica Rítmica. A resposta positiva da Federação Internacional de Ginástica (FIG) chegou nove dias após o Brasil formalizar o pedido para sediar o evento em agosto de 2025. A CBG, que obteve apoio do Governo Federal, se prepara para organizar uma competição de alto nível, destacando o reconhecimento da capacidade brasileira não apenas no desempenho atlético, mas também na organização de eventos internacionais.

“Ao longo de 14 anos, conquistamos medalhas olímpicas e mundiais. O Brasil se firmou como potência na Ginástica Artística, e agora esse processo se repete na Ginástica Rítmica. Receber o direito de sediar no Brasil é uma emoção diferente, é o reconhecimento da FIG à nossa capacidade de organização e hospitalidade. Hoje é dia de comemoração, mas amanhã já arregaçamos as mangas para um trabalho extenso e árduo”, declarou Luciene Resende, presidente da CBG.

O ministro do Esporte, André Fufuca, também celebrou a conquista brasileira, destacando que o país mostrará a grandiosidade, dedicação e competência das ginastas brasileiras no evento de 2025, que será realizado na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading