Nesta sexta-feira (03/11/2023), durante a Operação Resposta, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, um cadeirante foi preso com R$ 4,2 mil em espécie sob suspeita de envolvimento na arrecadação de dinheiro proveniente da venda de drogas em um conhecido ponto de encontro, conhecido como “paredão”, no bairro Nordeste de Amaralina, Salvador.
Além do montante em dinheiro, as autoridades também encontraram em sua residência um dispositivo que bloqueia o sinal de GPS. Essa ferramenta é frequentemente utilizada por assaltantes de veículos, dificultando o rastreamento realizado por seguradoras após furtos e roubos.
Apresentado no Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, o suspeito não conseguiu explicar a origem dos fundos que portava. Ele já tinha passagens anteriores pela polícia, sendo uma por envolvimento com tráfico de drogas e outra por porte de explosivos usados em roubos a bancos.
Operação Resposta
A Operação Resposta mobilizou cerca de 200 policiais militares, civis e federais em uma série de ações no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, também na manhã desta sexta-feira (3).
O objetivo principal da operação é reforçar a repressão a uma facção criminosa responsável por liderar grupos e cometer assassinatos de rivais na região. Além do envolvimento direto com homicídios, a organização criminosa está associada ao comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores e outras atividades ilegais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




