No Centro Municipal de Educação Infantil Dagmar, o prato colorido e saboroso é a garantia de uma alimentação nutritiva para Nicollas dos Santos Mendes. O cardápio, elaborado por especialistas da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), reflete o compromisso com a qualidade da merenda escolar em Feira de Santana.
Desde o início do ano letivo de 2023, mais de 800 toneladas de alimentos foram distribuídas para as 209 escolas municipais. Essa oferta abrange uma variedade de proteínas, cereais, hortifrúti e polpas de frutas, provenientes da agricultura familiar da zona rural local.
Aline Silva, nutricionista da SEDUC, destaca a importância de monitorar o armazenamento dos alimentos nas escolas para garantir a qualidade da merenda. A diretora do CMEI Dagmar Silva, Michelle Mascarenhas, enfatiza que a merenda escolar é crucial para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.
A distribuição da merenda segue a segmentação escolar, atendendo desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e respeita as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca o empenho em promover uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.










Deixe um comentário