As equipes de Abordagem Social da Prefeitura de Feira de Santana têm desempenhado um papel crucial, realizando 3.885 atendimentos a pessoas em situação de rua de janeiro a novembro de 2023. Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), quatro equipes, vinculadas aos três CREAS e ao Centro Pop, trabalham incansavelmente para oferecer assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Rafael Estrela, coordenador do Serviço de Abordagem Social, destaca a importância desse serviço de média complexidade, classificado como Proteção Social Especial, especialmente quando há violação de direitos. As equipes, compostas por assistentes sociais, educadores sociais e orientadores sociais, operam sete dias por semana em áreas de concentração populacional, identificando casos de trabalho infantil, exploração sexual e situação de rua, sobretudo de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Durante essas intervenções, 997 pessoas foram encaminhadas para abrigos, 290 para os Cras e 1.194 para o Centro Pop. Além disso, 123 indivíduos foram direcionados para serviços de saúde. O coordenador enfatiza a escuta qualificada e a construção de relações de confiança como elementos fundamentais na abordagem, visando acompanhar e mediar o acesso à rede de proteção social.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




