O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu recurso dos advogados Emanuel Almeida e Ian Almeida e aprovou, por unanimidade, as contas de campanha do ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT). Candidato a deputado estadual em 2022, ele conquistou expressivos 40.888 votos, mas suas contas foram inicialmente julgadas como desaprovadas.
A aprovação das contas levou em consideração os argumentos da defesa, que conseguiu provar falhas apontadas pelo setor técnico do TRE, as quais haviam ensejado a desaprovação inicial. Além disso, a decisão reformada previa o recolhimento de R$ 16 mil, considerados irregulares.
O relator do processo, desembargador Abelardo Paulo Matta Neto, seguiu o parecer técnico da Assessoria de Exames de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE, que reconheceu a correção das inconsistências e divergências inicialmente apontadas na análise das contas de Ricardo Machado.
Os advogados Emanuel Almeida e Ian Almeida destacaram a importância do reexame dos autos e elogiaram o trabalho dos técnicos do TRE e de toda a Corte.
“Conseguimos provar que houve equívoco com relação às informações da movimentação bancária de Ricardo Machado obtidas pela equipe técnica do TRE”, afirmou Emanuel Almeida. Ian Almeida ressaltou que “a justiça foi feita”, comemorando o desfecho favorável.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




