Agostinho Batista dos Santos Neto (Bira da Barraca, UB) foi empossado prefeito de Mata de São João. Ele sucede o empresário João Gualberto (PSDB). Durante a cerimônia realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (19/12/2023), o novo prefeito destacou a importância de dar continuidade ao trabalho que transformou o município nas últimas duas décadas.
O novo gestor expressou sua gratidão pela oportunidade e ressaltou a responsabilidade que carrega.
“Sei da responsabilidade que pesa sobre meus ombros. Mas encaro essa missão com o coração sereno e a segurança de quem se preparou nos últimos anos para esse desafio”, afirmou Bira durante seu discurso.
Ele enfatizou que sua preparação ocorreu na prática, no convívio diário com as tomadas de decisão, compartilhando a administração com João Gualberto nos últimos três anos.
Bira também destacou as realizações da gestão anterior, que transformaram Mata de São João em um município referência no estado. Entre os feitos, estão a consolidação como destino turístico, 100% de Educação Integral, investimentos significativos em pavimentação de vias, o lançamento do programa social “Cuidar”, e a cobertura total de saúde com 16 postos na sede, zona rural e litoral.
O ex-prefeito João Gualberto (PSDB) expressou confiança em seu sucessor. “Bira é um cara responsável, que sempre esteve comigo em todas as decisões. Sei de sua capacidade e espero de coração que ele seja um prefeito melhor do que eu”, pontuou.
Na cerimônia, Bira também revisitou sua trajetória, destacando seu primeiro emprego como office boy na Prefeitura de Mata. Ele homenageou sua mãe, Tia Maura, reconhecendo sua influência positiva em sua vida. O prefeito ressaltou sua ascensão na política, passando por dois mandatos como vereador até alcançar a posição de prefeito da cidade natal.
Além de figuras políticas como o ex-prefeito Marcelo Oliveira, a ex-vice-prefeita Luciene Tavares e o secretariado municipal, a cerimônia contou com a presença da bancada de vereadores da base do governo, representantes de diversos segmentos da sociedade civil, incluindo religiosos, estudantes, membros da comunidade LGBTQIA+, comerciantes, agricultores e autoridades militares.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




