A renomada revista britânica The Economist revelou sua escolha para o “País do Ano” de 2023, destacando três nações que conseguiram retornar à moderação após períodos tumultuados. Grécia, Polônia e Brasil foram as escolhidas, sendo o Brasil destacado pela revista por deixar para trás o “populismo mentiroso” de Jair Bolsonaro.
A publicação enfatizou a transição para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, caracterizado como centro-esquerda, após quatro anos de um governo marcado por teorias conspiratórias e práticas ambientais prejudiciais. A revista descreveu o período anterior como controverso e destacou a rápida restauração da normalidade e as medidas implementadas por Lula para reduzir o desmatamento na Amazônia em quase 50%.
Apesar do Brasil ser reconhecido pelos feitos, a Grécia foi escolhida como o “País do Ano” devido à sua reeleição de um governo de centro-direita em meio a uma década de crise econômica. A escolha da revista ressalta a capacidade de implementar reformas econômicas duras mesmo em tempos difíceis.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




