As celebrações em honra a Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, iniciaram nesta sexta-feira (08/12/2023) com missas matinais na basílica do Comércio, em Salvador, que completou 400 anos de existência. A missa solene campal, presidida pelo arcebispo da capital baiana, dom Sérgio da Rocha, atraiu uma multidão de baianos e turistas, contando com a presença de autoridades como o vice-governador Geraldo Júnior e o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar.
Durante a celebração, dom Sérgio da Rocha destacou a importância da paróquia, ressaltando o compromisso de valorizar o templo que recebe visitantes de todo o mundo. O secretário Bacelar enfatizou a relevância da Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia para o turismo religioso católico, lembrando que a imagem da santa desembarcou na Bahia em 1549, estabelecendo um vínculo forte entre a religiosidade e a história do estado.
Após a missa, os fiéis participaram de uma procissão pelas ruas do Comércio, seguindo a imagem da padroeira. A devoção a Nossa Senhora da Conceição da Praia, a mais antiga manifestação religiosa do país, completando 474 anos, continua atraindo visitantes de diversas partes do Brasil. “Sou fascinada pelas festas religiosas da Bahia. Essa é a segunda vez que venho participar das homenagens à padroeira dos baianos. A saída da procissão com a imagem da santa é algo que me toca bastante”, expressou Vanderli Borges, enfermeira de Recife.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




