No último domingo (03/12/2023), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou os atletas indicados ao Prêmio Brasil Olímpico de 2023, celebrando o talento e os êxitos de destacados esportistas brasileiros. No segmento feminino, as concorrentes incluem Ana Patrícia e Duda, do vôlei de praia, Bia Haddad, do tênis, e Rebeca Andrade, da ginástica artística. Já na categoria masculina, a disputa envolve Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D´Almeida (tiro com arco).
O presidente do COB, Paulo Wanderley, ressaltou a qualidade dos indicados e a importância do reconhecimento para os atletas, destacando o ano de 2023 como repleto de conquistas significativas nos Jogos Pan-Americanos e em diversos campeonatos mundiais. A 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico apresenta novidades, incluindo categorias como Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação, somando-se aos tradicionais reconhecimentos, como Atleta do Ano, Melhor das Modalidades e Prêmio Espírito Olímpico.
A votação para as principais categorias foi realizada por um colegiado de especialistas no esporte olímpico, enquanto o público terá a oportunidade de eleger os vencedores nas categorias Atleta da Torcida, Prêmio Inspire, Atleta Revelação e Retorno do Ano. Com um ciclo olímpico que se encaminha para Paris 2024, o Brasil se destaca não apenas pela performance nos eventos esportivos, mas também pela capacidade de celebrar e reconhecer seus talentosos representantes.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário