Cerca de 15 mil procedimentos realizados no setor de hemodinâmica foi alcançado pela Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana e entre estes o cateterismo cardíaco, angioplastia e implante de marcapasso, número que destaca a importância da instituição para toda a macrorregião centro-leste da Bahia. Uma das principais áreas de referência da Santa Casa de Feira é a de cardiologia, com números expressivos no tratamento de doenças cardiovasculares tanto para pacientes da rede privada quanto para aqueles oriundos do Sistema Único de Saúde, SUS. O volume de procedimentos realizados desde a implementação do setor de hemodinâmica no Hospital Dom Pedro de Alcântara/HCardio há 15 anos favoreceu a prestação do serviço com excelência, reunindo um time de profissionais médicos com excelente formação. “Com a nossa Santa Casa, Feira de Santana se consolida como um polo de saúde que presta serviço de alta complexidade e qualidade para toda a macrorregião centro-leste da Bahia. Em várias situações, atendemos a pacientes que vêm também de outras regiões ou da capital. Estamos felizes porque transformamos vidas com segurança e responsabilidade”, pontua o médico Rodrigo Matos, provedor da entidade. O provedor ressalta ainda a primeira angioplastia de membros inferiores realizada pelo SUS, na Santa Casa.
Aldir Blanc
Feira de Santana já está inscrito na Lei Aldir Blanc 2, segundo informação do secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Jairo Carneiro Filho, oportunidade em que a cidade será contemplada com mais de R$ 3 milhões para diversas áreas culturais. Os recursos serão destinados a chamamentos públicos, prêmios, cursos, oficinas, performances e outros projetos. A Lei Aldir Blanc 2, concebida como um desdobramento da legislação original criada em resposta à crise da pandemia da Covid-19, tem como objetivo central fornecer auxílio financeiro emergencial ao setor cultural.
Hospital do Homem
No mês de conscientização sobre o diagnóstico precoce para o câncer de próstata, o deputado José de Arimateia (Republicanos) encaminhou uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues propondo a construção do Hospital do Homem. A iniciativa visa ampliar a atenção à saúde masculina, especialmente no que diz respeito à prevenção de doenças. Na justificativa apresentada no documento, já protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado destaca a importância de focar na saúde dos homens, e aponta que, embora a expectativa de vida masculina tenha aumentado entre 2000 e 2018, ainda há uma diferença de 7,1 anos em relação às mulheres. Além disso, 34% dos homens entre 20 e 59 anos na Bahia não estão cadastrados nos serviços de Atenção Primária à Saúde, resultando em menor acesso a ações preventivas.
Concerto de Natal
No dia 16 de dezembro, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini irá apresentar um grande Concerto de Natal no Teatro do Sesc, no centro da cidade. O evento terá duas sessões, às 16h50 (gratuita, aberta para familiares e estudantes) e às 19h com ingressos custando 1kg de alimento não perecível. A primeira sessão terá como protagonistas os integrantes da Orquestra de Iniciantes do núcleo, composta por crianças e adolescentes das turmas de iniciação musical. Já a segunda sessão será apresentada pela Orquestra Juvenil de Feira de Santana, formada por jovens músicos, além de integrantes do Coro Infantojuvenil. O concerto contará com um repertório repleto de canções natalinas. O evento integra o “Natal Solidário”, campanha promovida pelo Sesc Bahia.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




