Os Correios divulgaram hoje o balanço parcial da edição 2023 do Papai Noel dos Correios, uma iniciativa solidária que se destaca como uma das maiores do país. Em coletiva de imprensa, o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, e a diretora de Governança e Estratégia, Juliana Picoli Agatte, anunciaram a prorrogação da campanha até 20 de dezembro. Até agora, foram recebidas 237 mil cartas, das quais 134 mil foram adotadas, e a empresa busca atingir a meta de adoção de 100% das cartas com a extensão do prazo.
O presidente dos Correios enfatizou a participação essencial de empresas e organizações civis para o sucesso da campanha, destacando o engajamento significativo das pessoas jurídicas. Empresas interessadas em participar podem adotar lotes de cartas ou realizar doações de brinquedos entrando em contato com os Correios pelo papainoelnacional@correios.com.br. A diretora de Governança e Estratégia ressaltou que a campanha, além de ser um símbolo da essência dos Correios, promove momentos de união, magia e alegria.
O Papai Noel dos Correios beneficia crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e instituições parceiras. Cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social, até 10 anos de idade, também estão disponíveis para adoção. Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos, sendo uma tradição que começou quando carteiros decidiram responder às cartas enviadas ao Papai Noel.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




