Na esteira de um reajuste nas tarifas de pedágio das BR-324 e BR-116, o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, denuncia a decisão da ANTT como “imoral”. A ViaBahia, concessionária encarregada da administração das mencionadas rodovias, foi alvo de críticas do deputado, que ressaltou a falta de cumprimento dos investimentos estipulados no contrato ao longo de uma década.
A publicação da decisão, feita no Diário Oficial da União em 26 de dezembro, já está em vigor desde 27 de dezembro, com um aumento de 6% nas tarifas da BR-324 e 3,3% na BR-116. Eduardo Salles expressou sua indignação diante do contexto caótico atual das rodovias e considerou inaceitável que uma concessionária que não cumpre suas obrigações contratuais por mais de uma década seja recompensada com a permissão para cobrar tarifas mais elevadas.
Os esforços das comissões parlamentares em 2023 se concentraram em chamar a atenção para os problemas nas BR-324 e BR-116, ambas administradas pela ViaBahia. Em diversas ocasiões, os parlamentares buscaram respostas da concessionária, organizando reuniões, audiências em Brasília e uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Eduardo Salles prometeu não descansar na luta por estradas melhores para a população baiana em 2024.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




