Espanha conquista o topo do mundo no futebol feminino e assume o primeiro lugar no ranking da FIFA; Brasil deixa o cube dos 10

Espanholas fazem história ao liderar o Ranking Mundial Feminino pela primeira vez, enquanto a Namíbia e outras nações surpreendem com progressos notáveis.
Espanholas fazem história ao liderar o Ranking Mundial Feminino pela primeira vez, enquanto a Namíbia e outras nações surpreendem com progressos notáveis.

Quatro meses após a última atualização do Ranking Mundial Feminino da FIFA/Coca-Cola, o cenário do futebol feminino internacional passou por uma reviravolta significativa, com a Espanha emergindo como a nova líder. Com mais de 400 partidas internacionais disputadas, um recorde para um período equivalente, as eliminatórias para o Torneio Olímpico de Futebol Feminino Paris 2024 e os jogos da Liga das Nações Femininas da UEFA contribuíram para essa movimentação.

As atuais campeãs mundiais, Espanha, conquistaram o primeiro lugar no ranking, tornando-se a quarta equipe na história a alcançar essa posição cobiçada. Os Estados Unidos, Alemanha e Suécia foram as precursoras desse feito. A França também ganhou destaque ao subir para o terceiro lugar, enquanto a anterior líder, Suécia, caiu para o quinto.

O top ten é completado por Inglaterra, Alemanha, Holanda, Japão, Coreia do Norte e Canadá. Notavelmente, o Brasil, que ocupava a 11ª posição, caiu fora desse seleto grupo. Além das mudanças nas primeiras posições, outros destaques incluem avanços notáveis de equipes como Itália, Filipinas e Uzbequistão.

Entre as maiores movimentações, a RD do Congo, El Salvador e Namíbia registraram progressos consideráveis, com esta última subindo 14 posições. Seis nações, incluindo a Coreia do Norte e a República Centro-Africana, figuram pela primeira vez ou reaparecem no ranking, elevando o número total de equipes listadas para 192 – um novo recorde.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141873 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário