O crescente interesse em suplementos alimentares para alcançar objetivos de saúde é evidenciado por um estudo recente da Famivita, que revela que 69% dos participantes na Bahia preferem suplementar a modificar seus hábitos alimentares. Realizado entre 11 e 25 de setembro de 2023, o levantamento abrangeu mais de 2.500 pessoas, destacando uma mudança de paradigma na abordagem à nutrição.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos vitamínicos no Brasil aumentou 23,2% entre setembro de 2020 e dezembro de 2022. Especialistas ressaltam a necessidade de orientação profissional para garantir a segurança e eficácia desses produtos.
A pesquisa da Famivita também revelou um cenário nacional interessante: as mulheres lideram a preferência por suplementos, com 63% delas optando por essa abordagem em comparação com 52% dos homens. Além disso, 35% das mulheres entrevistadas afirmaram estar usando algum suplemento no momento, em comparação com 20% dos homens.
O estudo também abordou a relação entre suplementação e faixa etária. Na faixa dos 30 aos 34 anos, 65% preferem suplementar a modificar hábitos, enquanto na faixa dos 18 aos 24 anos, 76% acreditam que os suplementos contribuem para a melhoria da saúde. Entre os entrevistados com idades entre 35 e 39 anos, 84% compartilham dessa visão positiva.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




