Na próxima terça-feira (19/12/2023), a Prefeitura de Feira de Santana dará início ao programa “Guarda Municipal da Criança e do Adolescente”, com o intuito de promover a proteção dos menores em situação de vulnerabilidade e violação dos direitos. O lançamento oficial está marcado para as 9 horas, no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, a iniciativa é uma resposta aos dados nacionais relacionados à violação dos direitos da criança e do adolescente, estabelecendo-se como uma estratégia de segurança para garantir a proteção dos pequenos.
“A proposta busca promover, por meio de rondas, a proteção dos menores em situação de vulnerabilidade, assegurando as condicionalidades de saúde, educação, assistência social e proteção contra outros tipos de violência”, afirma.
O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, destaca que a pasta investirá em atendimento especializado, com assistentes sociais e pedagogos já presentes no quadro de servidores da Guarda Municipal.
“Haverá orientações sobre medidas de prevenção à violência e instruções sobre como proceder diante da suspeita ou reconhecimento de agressão contra crianças e adolescentes. As viaturas serão padronizadas com plotagem diferente da padrão”, explica Lima.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes da região, buscando construir uma cidade mais segura e inclusiva.










Deixe um comentário