A noite de sábado (09/12/2023) na Concha Acústica, em Salvador, foi impregnada de melodia e talento durante o 21º Festival de Música da Rádio Educadora FM, um dos eventos mais aguardados no cenário musical baiano. A premiação, que alcançou a cifra de R$ 200 mil, demonstra o compromisso em reconhecer e incentivar o talento artístico, tornando-se uma tradição que revela e eleva os artistas locais a novos patamares.
O governador Jerônimo Rodrigues, prestigiando o evento, ressaltou a importância do festival como uma oportunidade ímpar para artistas se apresentarem e terem suas músicas tocadas na rádio. Este ano, o festival homenageou Nelson Rufino, um dos maiores compositores de samba do Brasil. Rodrigues destacou a relevância da contribuição de Rufino para a música popular brasileira.
O diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, enfatizou a abrangência do evento, que contou com 808 músicas inscritas e 50 finalistas. Além das premiações em dinheiro, as canções vencedoras serão inseridas na programação diária da rádio, proporcionando visibilidade aos talentos descobertos pelo festival.
O momento mais aguardado da noite foi a entrega do troféu de Melhor Música Instrumental a Tiago Marinho, por sua composição ‘Nordeste, meu país’. O homenageado, Nelson Rufino, celebrou quase 60 anos de carreira e compartilhou o palco com artistas renomados como Roberta Sá e Teresa Cristina.
Vencedores
A vencedora da categoria Música com Letra mais votada pelo ouvinte do 21º Festival de Música é Mormaço, de composição e interpretação de Jana Cambuí. A vencedora da categoria Música Instrumental mais votada pelo ouvinte foi Jardim Secreto, cuja intérprete e compositora é a artista Roberta Dantas.
Na categoria Melhor Arranjo de Música, o prêmio ficou com De cinema, tendo como intérprete Reudes Nogueira & Orquestra Mettamboru, e composição e arranjo de Reudes Nogueira. Não tem Carnaval venceu a categoria Melhor Arranjo, premiando como intérprete e compositora Riane Mascarenhas, e Felipe Guedes como arranjador.
O intérprete e compositor Luã Almeida levou o prêmio de Melhor Intérprete de Música, com Samba do Cabula. Já o prêmio de Melhor Intérprete de Música com Letra ficou com é Só pra você, de Lore como intérprete e compositora. A vencedora da categoria Melhor Música com Letra ficou com Aroeira, de Murilo Chester, como intérprete e compositor.
A 21° edição do Festival de Música Educadora FM conta com o patrocínio do Conselho Nacional do SESI (CN Sesi), Bahiagás e Caixa Econômica Federal, reforçando o comprometimento de entidades públicas e privadas em apoiar e incentivar a cultura musical na Bahia. O Festival não apenas premia talentos, mas também se destaca como uma vitrine para artistas locais, proporcionando visibilidade e impulsionando suas carreiras.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




