Num clássico carioca fervoroso, o Flamengo sagrou-se campeão da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina ao vencer o Botafogo por 2 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo, neste domingo (17/12/2023). Sob um sol escaldante, o Botafogo começou melhor, mas teve dois gols anulados por impedimento e perdeu a lateral Kemilly, expulsa aos 11 minutos, jogando com uma atleta a menos pelo restante da partida.
O Flamengo, aproveitando a superioridade numérica, tomou controle do jogo, consolidando a vitória no segundo tempo. Aos 13 minutos, Mariana desviou um escanteio e abriu o placar. Nos acréscimos, Pimenta, de cabeça, fechou o marcador, garantindo o título para as rubro-negras.
Essa conquista coroa uma campanha invicta do Flamengo, que liderou o Grupo A na fase inicial e derrotou o São Paulo nas semifinais nos pênaltis. A competição, que reuniu 16 clubes de sete estados e do Distrito Federal, proporcionou momentos emocionantes e revelou talentos, com Mileninha, do Internacional, terminando como artilheira, com seis gols.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário