Em um evento marcado pela gratidão e generosidade, médicos ligados à Rede D’Or transformaram a tradicional festa de confraternização, realizada este mês nos hospitais e centros médicos de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, em uma oportunidade para estender a mão à comunidade. O resultado dessa iniciativa foi a arrecadação de impressionantes 345kg de alimentos não perecíveis.
Na manhã de quarta-feira (20), o diretor regional da Rede D’Or Bahia, Rafael Vita, fez a entrega simbólica desse gesto solidário na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). As doações foram recebidas calorosamente pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e pelo gestor administrativo, Milton Carvalho. O destino desses alimentos é o Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), situado em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Criado em 1964 por Irmã Dulce com o propósito inicial de abrigar crianças, o Cesa transformou-se ao longo das décadas em uma escola em tempo integral, priorizando a qualidade do ensino básico. A ação solidária dos médicos da Rede D’Or fortalece a missão da OSID de promover educação e cuidados a comunidades carentes, evidenciando o papel essencial da solidariedade na construção de uma sociedade mais justa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




