A noite desta quinta-feira (21/12/2023) foi marcada por uma ação intensiva de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana, em conjunto com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária. A operação teve como alvo a poluição sonora, com inspeções realizadas em diversos pontos da cidade.
Os agentes percorreram os quiosques da Arena Senador, na rua Senador Quintino, além de bares localizados na avenida Adenil Falcão e todos os estabelecimentos na avenida Francisco Fraga Maia. Durante a ação, constatou-se que alguns dos locais estavam promovendo som ao vivo com volume acima do permitido.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, essas operações são rotineiras e ocorrem de maneira programada pelo Departamento de Licenciamento e Fiscalização. A ação visa combater não apenas a poluição sonora, mas também a visual e atmosférica, ressaltando o compromisso da secretaria com a qualidade de vida da população.
Os estabelecimentos infratores foram notificados conforme a Lei Municipal Complementar 120/2018, que trata do Código Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, além de outras legislações ambientais federal ou estadual que possam ser aplicáveis às ações da secretaria.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




