Na última terça-feira (22/11/2023), a judoca brasileira Rebeca Silva brilhou no tatame de Tóquio ao conquistar a medalha de ouro na categoria acima de 70 quilos para atletas J2 (baixa visão). O feito ocorreu durante a quarta e última etapa de 2023 do Circuito Internacional promovido pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA). Aos 22 anos, a atleta paulista enfrentou a cazaque Zarina Raifova na grande decisão, garantindo não apenas a vitória, mas também valiosos pontos para o ranking mundial que definirá as vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024.
Em declaração emocionada, Rebeca compartilhou a importância da conquista, especialmente após a recente campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde alcançou a medalha de bronze. “Foi muito difícil me reerguer em tão pouco tempo. É muito importante essa medalha e foi uma felicidade muito grande encerrar o ano com chave de ouro. Sou muito grata a todos, e agora vamos para Paris”, afirmou a judoca.
Com a pausa nas competições de judô, os atletas se preparam para as três últimas etapas do Grand Prix IBSA em 2024. As cidades de Heidelberg (Alemanha), Antalya (Turquia) e Tbilisi (Geórgia) serão os palcos das disputas, antecedendo os Jogos Paralímpicos em Paris.
A conquista de Rebeca Silva não apenas reforça seu talento e dedicação, mas também eleva as expectativas para a representação brasileira nas próximas competições paralímpicas. A judoca se destaca não apenas como uma atleta de alto rendimento, mas também como uma inspiração para todos que buscam superar desafios e alcançar o sucesso no esporte.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




