A Latin Resources divulgou recentes atualizações sobre o depósito Colina, integrante do vasto projeto Salinas, localizado em Minas Gerais. O vice-presidente de Operações Américas, Tony Greenaway, destaca a contínua obtenção de “sólidos resultados da perfuração em Colina” após cinco meses de exploração. As atividades de sondagem têm se concentrado na extensão do depósito Colina para o sudoeste, ao longo do Corredor de Lítio Salinas, com o objetivo de aprimorar o modelo de recursos para o Estudo de Viabilidade Definitivo (DFS), programado para meados de 2024.
Greenaway ressalta que a equipe de geologia tem colaborado com a SGS, consultores de recursos independentes, na construção de novos wireframes e na compilação de dados essenciais. O programa de perfuração, que continua com todas as dez plataformas em operação, agora prioriza o preenchimento da nova pegada de recursos, buscando elevar a classificação dos recursos para apoiar a declaração de reservas mineiras durante o DFS.
Os resultados das perfurações em andamento continuam a fornecer informações sobre a escala e a importância do Depósito Colina, com 10 plataformas realizando um programa de perfuração a diamante de 65.000 metros ao longo de 2023. A empresa, que recentemente captou US$ 35 milhões, planeja expandir o programa de perfuração em 2024, visando aumentar a tonelagem, melhorar a confiança no depósito de Colina e identificar novos alvos de perfuração.
Desde o lançamento do MRE Colina em junho de 2023, a Latin Resources completou mais de 50 furos, totalizando aproximadamente 62.650 metros de núcleo de perfuração. Os resultados de ensaio reforçam a consistência do teor e a continuidade do pegmatito, indicando um potencial crescimento significativo no tamanho do Depósito Colina. A empresa mantém a confiança de que Colina se consolidará como um depósito de lítio de nível mundial.
No Bloco Nevoeiro, localizado a cerca de 12 km a sudoeste de Colina, a empresa já concluiu 13 furos para 4.575,7 metros de perfuração. Os resultados dos ensaios recebidos para 9 furos testados indicam a importância do Bloco Nevoeiro como um contribuinte crucial para os recursos globais do projeto Salinas, aprimorando sua economia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




