No programa Com Maduro +, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, externou sua preocupação em relação ao futuro do líder ucraniano, Vladimir Zelensky, afirmando que os Estados Unidos o estão utilizando como um peão descartável e o descartarão como um “fantoche inútil”. Maduro, ao mencionar o caso anterior de Juan Guaidó, destacou a prática recorrente do imperialismo em utilizar figuras políticas, promovê-las e depois abandoná-las. Guaidó, segundo Maduro, foi “jogado no lixo em Miami” após servir aos interesses norte-americanos.
“Haverá mais exemplos, como Guaidó, que serão usados para provocação e mentira, para dividir o povo, para enchê-lo com ódio, para trazer a guerra. O imperialismo é como o diabo – você o serve, e ele depois te cospe”, ressaltou o presidente venezuelano, alertando para o possível destino de Zelensky.
Maduro também reiterou a robustez da aliança entre Venezuela e Rússia, destacando que ela está no nível mais alto da história. Suas declarações ocorrem em meio à tensão internacional, especialmente devido à crise na Ucrânia e às relações complexas entre Estados Unidos, Rússia e outros países envolvidos.
*Com informações da Sputnik News.










Deixe um comentário