Neste domingo (03/12/2023), Mayra Aguiar escreveu seu nome na história do judô brasileiro ao conquistar o ouro inédito no Grand Slam de Tóquio. A vitória da brasileira na categoria até 78 quilos foi contra a israelense Inbar Lanir, atual campeã mundial. Segundo a Confederação Brasileira de Judô, o único brasileiro campeão no Japão até então era Sergio Pessoa, em 1986, em um formato diferente da competição atual.
A campanha vitoriosa de Mayra começou com uma vitória sobre a russa Antonina Shmeleva. Em seguida, ela superou duas judocas japonesas, Mizuki Sugimura e a tricampeã mundial Mami Umeki, ambas por ippon. Na decisão, Mayra enfrentou outro grande desafio, a campeã mundial Inbar Lanir, a quem derrotou para garantir o ouro.
Em declaração nas redes sociais, a judoca destacou a importância da conquista.
“Campeã do Grand Slam de Tóquio. Esta conquista é muito especial pra mim. Era uma competição que sempre quis ganhar, tanto pela dureza que ela é e também porque, depois do Brasil, o Japão é meu lugar favorito. Muito obrigada pela torcida! Seguimos em frente.”
Com a conquista de Mayra Aguiar e a prata obtida por Jéssica Lima na categoria até 57 quilos no sábado (2), o Brasil encerrou a campanha com o melhor resultado da história, ocupando o quarto lugar geral no quadro de medalhas por países. O Japão liderou, seguido pelos russos e bielorrussos sob bandeira neutra, além da Coreia do Sul, em terceiro lugar.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




