No domingo (03/12/2023), aproximadamente 200 bombeiros militares persistem no enfrentamento e monitoramento dos incêndios florestais que assolam as regiões Norte, Sudoeste, Sul e Chapada Diamantina, no interior da Bahia. Essas operações integram a chamada Operação Florestal 2023, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), iniciada em julho passado.
Além das atividades de combate, os bombeiros desenvolvem ações preventivas junto às comunidades das cidades afetadas, como Miguel Calmon, Pindobaçu, Ibicoara, Morro do Chapéu, Macaúbas, Brotas de Macaúbas, Mundo Novo, Ruy Barbosa, Barra da Estiva, Rio de Contas, Érico Cardoso, Poções, Maraú, Porto Seguro, Eunápolis e Itamaraju.
A Operação conta com o apoio de oito aeronaves modelo Air Tractor, disponibilizadas pelo Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema). Dois helicópteros, um do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e outro cedido pelo governo de Pernambuco, também fornecem suporte, juntamente com brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e brigadistas voluntários das localidades próximas às áreas afetadas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




