Nesta terça-feira (26/12/2023), dia seguinte ao Natal, o Papa Francisco reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro para a Oração do Angelus, celebrando a Festa de Santo Estêvão, o primeiro mártir. Em sua breve fala prévia à oração, o Pontífice recordou o martírio de Estêvão descrito nos Atos dos Apóstolos, destacando sua generosa integridade e serviço caritativo. Francisco ressaltou que, mesmo diante da ira de seus oponentes, Estêvão não hesitou em testemunhar sua fé em Jesus, sendo apedrejado até a morte.
O Papa enfatizou o impacto transcendental desse sacrifício ao narrar a cena entre Estêvão e Saulo, um fervoroso perseguidor dos cristãos. Apesar das aparentes divisões, o testemunho de Estêvão plantou sementes de conversão no coração de Saulo, que viria a se tornar o grande apóstolo Paulo. Francisco trouxe essa reflexão para os dias atuais, destacando as perseguições contínuas aos cristãos e àqueles que vivem de acordo com o Evangelho.
O Papa ressaltou que, embora os sacrifícios desses irmãos e irmãs possam parecer em vão, eles geram frutos que transformam corações e salvam vidas. Ele concluiu, exortando os fiéis a se questionarem sobre seu compromisso em orar pelos perseguidos e testemunhar o Evangelho com coerência, confiança e mansidão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




