Em seu primeiro discurso de campanha para as eleições presidenciais de março de 2024, o presidente Vladimir Putin, líder do partido Rússia Unida, prometeu transformar a Rússia em uma “potência soberana e autossuficiente”. Em um congresso do partido, Putin declarou que a Rússia “não pode abrir mão de sua soberania” e acusou o Ocidente de tentar enfraquecer a economia e a sociedade russas.
Putin apelou às “forças patrióticas” do país para enfrentar os “desafios históricos” que a Rússia enfrenta, destacando a necessidade de defender a soberania, liberdade, segurança e valores culturais russos. O líder russo, que busca sua quinta reeleição, anunciou na semana passada sua intenção de concorrer novamente, e sua vitória parece garantida, dada a falta de oposição real na Rússia.
O ex-presidente Dmitry Medvedev, chefe do Rússia Unida, expressou total apoio à candidatura de Putin, afirmando que o partido fará tudo para apoiá-lo. Putin aproveitou o evento para visitar estandes dedicados às regiões recentemente anexadas na região do Donbass ucraniano, demonstrando uma confiança renovada diante da situação geopolítica.
*Com informações da RFI.










Deixe um comentário