A atleta brasileira Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, brilhou no Mundial de skate street em Tóquio, conquistando a medalha de prata na final disputada na madrugada deste domingo (17) pelo horário de Brasília. Com uma pontuação total de 261.90, Rayssa dividiu o pódio com as japonesas Yumeka Odo (ouro) e Momiji Nishiya (bronze).
A jovem maranhense, de apenas 15 anos, impressionou com sua performance, recebendo destaque por manobras impressionantes. Em uma delas, alcançou a nota 90.91, colocando pressão em Yumeka Odo, que conquistou o ouro com um impressionante 94.80 na reta final da competição.
A medalha de prata em Tóquio marca o encerramento de uma temporada vitoriosa para Rayssa Leal, que j á havia conquistado o título no Mundial de Sharjah em março e o bicampeonato no Super Crown do Street League Skateboarding em São Paulo no início de dezembro.
Na final masculina, os japoneses dominaram o pódio, com Sora Shirai conquistando o ouro, Kairi Netsuke a prata e Yuto Horigome levando o bronze. O brasileiro Gabryel Aguilar chegou à semifinal, representando bem o país na competição.
O Mundial de Tóquio é parte crucial da corrida pela classificação à Olimpíada de Paris, sendo a última competição desta fase a etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em março. A performance dos atletas brasileiros, incluindo Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler, coloca o Brasil em destaque na cena internacional do skate.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário