Senadores destacam protagonismo do Brasil na COP 28

Uma comitiva de 16 senadores, liderada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelo vice-presidente, Veneziano Vital do Rêgo, está presente na COP28, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Dubai. O grupo se propõe a discutir medidas efetivas para mitigar os efeitos do aquecimento global, e o presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, senador Humberto Costa, antecipou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçará o compromisso do Brasil com a preservação ambiental.

Costa destacou a redução do desmatamento em 40% desde janeiro e iniciativas do governo para enfrentar desastres ambientais, como enchentes, ondas de calor e queimadas. Ele ressaltou a necessidade de ações concretas e do engajamento financeiro de países poluentes, defendendo que recursos sejam direcionados para preservação ambiental em vez de guerras. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, salientou que o Brasil retoma seu protagonismo em meio à crise climática global.

A delegação brasileira apresentará propostas, incluindo compensações financeiras pela preservação ambiental, e destacará o projeto de regulamentação do mercado de carbono já aprovado pelo Senado. Senadores como Fabiano Contarato, Beto Faro e Augusta Brito também marcam presença no evento.

*Com informações da Agência Senado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading