Nesta terça-feira (05/12/2023), Andrei Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, fez declarações impactantes sobre a situação do conflito com a Rússia. Em um dos posicionamentos mais francos de um alto funcionário de Kiev, Yermak expressou a preocupação de que um adiamento na assistência financeira dos EUA poderia resultar em um “grande risco” de a Ucrânia perder a guerra.
O representante do governo ucraniano planejava retornar a Washington para pressionar legisladores e funcionários dos EUA a agilizarem a aprovação do novo pacote de ajuda. Ele ressaltou a ameaça iminente de um déficit de US$ 43 bilhões no próximo ano, destacando a dificuldade de manter a posição atual e sustentar a população durante a continuidade do conflito sem o apoio financeiro direto.
O plano delineado por Yermak para o próximo ano inclui operações militares, atividade diplomática e cooperação em comunicações e informações. Enquanto a administração Biden pediu quase US$ 106 bilhões em outubro, atrasos na aprovação do Congresso levaram a Casa Branca a alertar que os EUA estão ficando sem tempo e dinheiro para fornecer o suporte necessário.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




