Neste domingo (03/12/2023), o teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi palco do “1° Encontro Anual Estadual dos Grupos de Convivência das Pessoas Idosas – Salvador e Região Metropolitana”. Organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Coordenação dos Centros Sociais Urbanos (COAD), o evento teve como propósito promover a integração entre os idosos por meio da socialização e da exposição das construções produzidas ao longo do ano nos Centros Sociais Urbanos (CSUs), proporcionando um espaço para compartilhar experiências e vivências.
O coordenador dos CSUs da Bahia, Paulo Mota, explicou a importância do encontro, que incluiu apresentações culturais, eleição da Miss CSU e prestígio a diversas manifestações artísticas.
“Este evento reúne os grupos de idosos dos Centros Sociais Urbanos da Bahia como uma medida de integração do trabalho que realizamos durante todo o ano nos CSU’s. Aqui temos um trabalho recreativo, de artesanato, e atendimento médico com a população idosa atendida em nossas unidades.”
Os Centros Sociais Urbanos, presentes em diversos municípios da Bahia, oferecem uma variedade de atividades, desde lazer, esporte, cultura, inclusão digital até atenção à saúde e apoio a grupos de convivência. O objetivo é fomentar a organização e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A titular da SEADES, Fábya Reis, presente no evento, reafirmou o compromisso do governo em reformar os CSUs, destacando a importância desses espaços para a comunidade. O governador em exercício, Geraldo Jr., também participou do evento e ressaltou a necessidade de políticas públicas eficientes para a população idosa.
“Não tem como discutir políticas públicas de saúde, de educação, de infraestrutura para esta cidade e para o estado sem pensar nos idosos. Fábya [Reis] já se comprometeu em trocar os ventiladores. Mas, eu faço aqui o pedido e o compromisso: climatiza”, enfatizou Geraldo Jr.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




