A gestão ambiental em Feira de Santana ganha destaque com a atuação proativa do Departamento de Áreas Verdes. As avenidas Ayrton Sena e Noide Cerqueira tornam-se alvo de ações estratégicas, visando tanto à preservação da vegetação quanto à melhoria da qualidade do ambiente urbano.
Para evitar atrofiamento e morte de árvores da espécie Sibipiruna na avenida Ayrton Sena, a equipe implementa um plano de transplante para a avenida Noide Cerqueira. Paralelamente, cinco árvores do tipo Nim, consideradas inadequadas para arborização urbana, serão removidas e substituídas durante o processo.
O diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão, destaca que desde 2021 um relatório técnico justificou a necessidade de remover as árvores Nim, propondo alternativas mais adequadas.
“Contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da região”, enfatiza Falcão.
Na avenida Ayrton Sena, o transplante de 2 a 3 árvores Sibipiruna e o plantio de 2 a 3 mudas de Jacarandá Mimoso são planejados para corrigir o adensamento que ameaça a vitalidade das árvores. A técnica moderna de transplante, destaca Falcão, assegura o desenvolvimento saudável e rápido das árvores adultas, com uma taxa de sucesso em torno de 72%.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




