Nos dias 24 e 25 de janeiro de 2024, a cidade de Caetité, na Bahia, foi palco da visita do grupo de engenheiros da Agence Française de Develóppement (AFD), interessado em explorar os projetos de abastecimento hídrico rural implementados pela Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) e geridos pela Central de Associações Comunitárias. A iniciativa busca direcionar investimentos para a ampliação do saneamento rural na região, visando mitigar as desigualdades sociais. Está previsto um investimento de 132 milhões de euros, com contrapartida de 33 milhões do Governo do Estado, totalizando 165 milhões de euros em projetos.
Fernando Sávio da Silva, gerente regional da Cerb em Caetité, destaca os potenciais benefícios para a população baiana com a aprovação do investimento, enfatizando a experiência anterior da Cerb em empreendimentos semelhantes. Poliana Brandão, gerente da Central, ressalta a robustez do modelo de gestão comunitária desenvolvido na Bahia, evidenciado pelo interesse de agências internacionais.
A AFD, que busca projetos benéficos para a população visando um mundo mais justo e sustentável, atua em 150 países. A Central de Associações, com mais de 20 anos de atuação no saneamento rural, é apoiada pelo Governo do Estado, CAR, CERB, Embasa, prefeituras municipais e instituições privadas. A sede de Caetité atende 18 municípios, beneficiando cerca de 22 mil pessoas com água encanada.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




