A Bahia se prepara para cenário esportivo com a chegada do primeiro torneio internacional de Beach Tennis no estado. Entre 23 e 28 de janeiro, a academia Smash, em Feira de Santana, será o epicentro de um evento histórico, marcando um novo capítulo para o esporte regional. Promovido pela Federação Bahiana de Tênis em colaboração com a SUDESB e a SETRE, o torneio ITF BT 200 oferecerá uma premiação substancial de US$ 15 mil (cerca de R$ 70 mil), impulsionando a competitividade e atraindo atletas locais determinados a conquistar o título.
A competição se desdobrará em três torneios distintos, com os dias 23 e 24 reservados para os eventos BT 10, marcando a entrada no circuito, sem premiação, mas com pontuação no ranking mundial. A partir do dia 25, as atenções se voltam para as disputas do qualifying da chave principal do BT 200, culminando nas intensas batalhas entre os dias 26 e 28, quando ocorrerá o torneio BT 200 com a mencionada premiação. O evento não se limita ao profissionalismo, abrigando também um torneio amador com categorias A, B, C, e D, além de veteranos e juvenis, com inscrições disponíveis no site Tenis Integrado.
A crescente relevância do Beach Tennis no estado se destaca com a Bahia conquistando o quinto lugar no Brasil durante a recente Copa das Federações da CBT. Para Mariana Frugoni, atleta de Salvador que treina no clube Espanhol, o evento representa uma oportunidade única: “As expectativas são as maiores e as melhores possíveis para os torneios BT 10 e BT 200 de Feira de Santana. Sabemos do esforço que é organizar e viabilizar um torneio deste porte. Os organizadores e a FBT estão de parabéns por conquistar estes torneios para a Bahia, o que certamente divulgará ainda mais o nosso esporte no Estado”, afirma a atleta que já acumula dois títulos na carreira.
Augusto Oliveira, conhecido como Salsicha, ocupa a 105ª posição e, ao lado de seu parceiro Murillo Valadares, almeja entrar no top 100, destacando a importância do evento para os atletas locais. Valadares acrescenta: “A Bahia começa a colher os frutos, hoje em dia temos alguns atletas entre os 300, 400 do mundo no circuito e esse evento incentiva a nova geração que é quem vai levar o nome do nosso estado nos próximos anos.”
Duda Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis, ressalta o objetivo de desenvolver o Beach Tennis no estado e deixar um legado. As inscrições para o torneio amador encerram nesta segunda-feira, 8, às 16h, nas categorias A, B, C e D.
O evento, que conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis, é uma oportunidade ímpar para a comunidade esportiva local e promete ficar marcado na história não apenas do estado, mas do Brasil e do mundo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




