Coluna de Antonio Larangeira de 25 de janeiro de 2024

O primeiro torneio internacional de beach tennis da história do estado da Bahia, World Tour BT 200, que teve a abertura terça-feira, 23 e se prolongará até domingo próximo,28, na Academia de Tênis Smash, no bairro, SIM, em Fera de Santana. O torneio está reunindo atletas de diversos países, incluindo Brasil, Itália, Espanha e outros. Entre os participantes estão o atual campeão mundial, o italiano Mattia Spoto, e a campeã mundial pela Itália, Nicole Nobile. O evento terá premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 74 mil) para a categoria profissional. A categoria amador terá premiação nacional pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). “Este é o primeiro campeonato internacional de beach tennis da história da Bahia. Ficamos muito felizes e gratos pela Academia Smash ter sediado, agradeço em nome do diretor Francisco Suzart. É o verdadeiro turismo de negócios acontecendo no município, com grande incentivo ao comércio da nossa cidade. Mostra a atenção do prefeito e compromisso de incentivo ao esporte e lazer”, o Secretário de Turismo Wilsinho Falcão.

Vernissage

Bastante concorrido, o vernissage do artista plástico Gil Mário Menezes na última terça-feira, 23, na Idélli Ambientes, iniciativa da arquiteta Annalu Novais com a coordenação de Ligia Motta. Foram expostos 23 trabalhos, que podem ser visitados até 15 de março. Lamentavelmente, por motivo de saúde, não pude ir abraçar ao amigo consagrado das artesvisuais.

Aeroporto

O deputado federal Zé Neto (PT) se reuniu, na terça-feira ultima, com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa, em Brasília, oportunidade em que conversaram sobre o Aeroporto de Feira de Santana, tendo como pauta principal a ampliação da pista e todas as adequações técnicas necessárias para permitir o recebimento de voos comerciais de grande porte.\O ministro, por sua vez, revelou que a modelagem do projeto já está sendo discutida para que a ampliação da pista ocorra ainda neste ano.

PSB

O PSB, que em 2020 elegeu vereador, Galeguinho SPA, está capitaneiando a ampliação do quadro de vereadores em 2024, com a finalidade de fazer uma chapa com nomes mais conhecidos, como os ex-vereadores Alberto Nery e Eliana Boaventura. A legenda em Feira de Santana está sob o comando do ex-vereador Roberto Tourinho, que em 2020 foi candidato a prefeito pela legenda socialista.

Presidente

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu no gabinete da Prefeitura o novo diretor-presidente da Coelba/Neoenergia Thiago Guth, que esteve em visita de cortesia dias. Durante o encontro, o novo diretor destacou que vai direcionar o olhar na melhoria de qualidade do serviço para o município, com investimentos direcionados e reforços de equipes.

Os médicos Pedro Gantois e Silvio Quadros com Josette Mercês e Agenor Campos foram prestigiar Gil Mario.
Os médicos Pedro Gantois e Silvio Quadros com Josette Mercês e Agenor Campos foram prestigiar Gil Mario.
O PSB, que em 2020 elegeu vereador, Galeguinho SPA, Flavio Arruda Moraes, está capitaneiando a ampliação do quadro de vereadores em 2024.
O PSB, que em 2020 elegeu vereador, Galeguinho SPA, Flavio Arruda Moraes, está capitaneiando a ampliação do quadro de vereadores em 2024.
Bastante concorrido, o vernissage do artista plástico Gil Mário Menezes na última terça-feira e ao lado o jornalista Dimas Oliveira.
Bastante concorrido, o vernissage do artista plástico Gil Mário Menezes na última terça-feira e ao lado o jornalista Dimas Oliveira.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Antonio José Larangeira

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.