No domingo (14/01/2024), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que mais de 9 mil “terroristas” foram mortos na Faixa de Gaza ao longo dos 100 dias de confronto armado com o grupo palestino Hamas. Dentre essas baixas, destacam-se dois comandantes de brigada, 19 comandantes de batalhão e mais de 50 comandantes de companhia do Hamas. Segundo as FDI, aproximadamente 30 mil alvos foram atingidos no enclave.
O comunicado do Exército israelense também ressalta a eliminação de cerca de 170 pessoas e a destruição de aproximadamente 750 alvos como parte da escalada do conflito com o movimento libanês Hezbollah no sul do Líbano. Na Cisjordânia, desde 7 de outubro, mais de 40 operações foram conduzidas, resultando na prisão de mais de 2,6 mil palestinos, além da demolição de 14 “residências de terroristas”.
Hoje (14) marca o centésimo dia do conflito entre Israel e o Hamas, desencadeado pelo ataque transfronteiriço do Hamas em 7 de outubro. Nesse evento, o grupo causou a morte de aproximadamente 1,2 mil pessoas, principalmente civis, e fez 250 reféns. Na Faixa de Gaza, autoridades de saúde relatam um número de mortos que ultrapassa 23 mil pessoas.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




