O embate político na Bahia ganha destaque com as recentes críticas do ex-prefeito ACM Neto ao primeiro ano de gestão do governador Jerônimo Rodrigues, que foram prontamente rebatidas por Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. Valadares não apenas refutou as alegações de Neto, mas também ressaltou as conquistas do governador, abordando áreas como saúde, educação e atração de investimentos.
Éden Valadares apontou um investimento robusto na saúde, com mais de R$ 10 bilhões destinados a obras, equipamentos, serviços e recursos humanos. Na educação, destacou um aporte de quase R$ 900 milhões, especialmente em escolas de tempo integral. Além disso, frisou a chegada da BYD, maior indústria de carros elétricos do mundo, a Camaçari, colocando a Bahia na vanguarda da economia verde e transição energética.
O presidente do PT na Bahia enfatizou que Jerônimo Rodrigues não apenas manteve o ritmo de trabalho, mas o acelerou, inaugurando 35 novas escolas de tempo integral e entregando quatro novos hospitais. Valadares reforçou a aprovação do governador pela população, que reconhece seu comprometimento em melhorar a qualidade de vida dos baianos.
Éden criticou a postura de ACM Neto, afirmando que o candidato derrotado não compreende a Bahia ao tecer críticas infundadas e tentar “zerar” os governos do PT. Para Valadares, a sociedade baiana reconhece os avanços conquistados durante os governos petistas, eleitos por cinco mandatos consecutivos. O presidente do PT Bahia concluiu que o foco deve permanecer no trabalho e bem-estar da população, não nas disputas políticas movidas por descontentamentos pessoais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




