Nesta terça-feira (23/01/2024), a Marinha do Brasil anunciou o encerramento das operações de busca às vítimas do naufrágio da embarcação Gostosão FF, que ocorreu na Baía de Todos-os-Santos, deixando oito pessoas mortas. A barca, registrada na classe saveiro, estava realizando transporte irregular de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, no domingo (21).
A embarcação, autorizada apenas para atividades de esporte e recreio, estava sob investigação do Comando do 2º Distrito Naval devido ao transporte inadequado de passageiros. A apuração foca no excesso de pessoas a bordo no momento do acidente, desrespeitando a capacidade máxima de 10 passageiros mais um tripulante, estabelecida para embarcações dessa natureza.
“Testemunhas já relataram 25, e outras 19 ocupantes, e somente após conclusão do inquérito para saber quantas pessoas de fato estavam a bordo”, declarou o Capitão de Mar e Guerra da Marinha, Wellington Lemos Gagno, em coletiva à imprensa. A possibilidade de uma briga interna no barco contribuir para o desequilíbrio e subsequente naufrágio também é investigada.
A Marinha instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para detalhar as causas e circunstâncias do acidente. Após a conclusão, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo. Simultaneamente, a Polícia Civil está conduzindo sua própria investigação, buscando imagens de câmeras de segurança e já identificando o condutor da embarcação, que será ouvido, assim como testemunhas do ocorrido.
Entre as vítimas fatais do naufrágio, estão Ryan Kevellyn de Souza Santos (22 anos), Flaviane Jesus dos Santos (29 anos), Jonathan Miguel de Jesus Santos (7 anos), Caroline Barbosa de Souza (17 anos), Rosimeire Maria Souza Santana (59 anos), além de três pessoas ainda não identificadas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




