Os estudantes da Educação Indígena da rede estadual de ensino na Bahia alcançaram notáveis resultados na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em especial, três estudantes do Colégio Estadual Indígena Capitão Francisco Rodelas se destacaram na redação, atingindo pontuações acima de 900. Os resultados expressivos refletem não apenas os esforços individuais de Nara Raquel Cruz Ferreira, Maria Teresa Cataá e Rute Nara Cruz Ferreira, mas também destacam a eficácia das práticas pedagógicas na Educação Escolar Indígena.
A diretora de Educação dos Povos e Comunidades Tradicionais, Poliana Reis, enfatiza o compromisso do estado com a diversidade cultural e destaca a intensificação das políticas públicas para os povos indígenas, tanto em aspectos pedagógicos quanto infraestruturais. A Educação Indígena estadual, fundamentada na interculturalidade e valorização identitária, não só promove o ensino de qualidade, mas também prepara os estudantes para desafios externos, como o ENEM.
Em entrevista, Nara Raquel Cruz Ferreira compartilhou sua experiência e a importância da escola no processo de preparação para o ENEM. A estudante Rute Nara Cruz Ferreira também destacou o papel do colégio ao oferecer simulados semelhantes ao ENEM, preparando os estudantes para ingressar nas universidades e ocupar espaços fora da aldeia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




