À medida que a expectativa pela chegada do bebê cresce, os pais buscam se preparar para o momento do parto e os primeiros dias na maternidade. No Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, em Feira de Santana, essa preparação inclui informações detalhadas sobre os itens permitidos durante a estadia, fornecidas no momento do cadastro do acompanhante.
A assistente social Patricia Pinto, colaboradora do núcleo de acolhimento ao acompanhante, destaca a importância dessa orientação para garantir que os pais estejam bem informados. Durante o cadastro, é entregue uma cartilha abrangente que esclarece quais itens são permitidos dentro da unidade hospitalar. Patricia ressalta que essa medida visa assegurar o conforto da mãe e do recém-nascido.
A restrição quanto à entrada de bolsas de maternidade e outros objetos é justificada pela preocupação com o risco de infecção hospitalar. Todos os objetos trazidos pelos pais são transferidos para uma sacola transparente e plástica, contribuindo para um controle epidemiológico rigoroso. Essa abordagem visa evitar a entrada de elementos externos que possam contribuir para a disseminação de possíveis infecções no ambiente hospitalar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




