O ano de 2023 marcou uma expressiva recuperação para o mercado automotivo brasileiro, com um crescimento de 12,02% nas vendas de veículos em comparação a 2022, revela o balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O total de 4.108.041 unidades emplacadas representa um salto significativo em relação às 3.667.325 registradas no ano anterior.
Quase todos os segmentos contribuíram para esse desempenho positivo, com destaques para automóveis (9,13%), comerciais leves (20,44%), ônibus (12,63%) e motos (16,10%). O único setor que apresentou baixa foi o de caminhões, com uma queda de 16,39%.
De acordo com o presidente da Fenabrave, Andretta Júnior, medidas provisórias que incentivaram o setor, aliadas à melhoria nas condições de crédito devido à redução das taxas de juros, foram fatores fundamentais para esse crescimento.
“Temos que buscar soluções permanentes que mantenham o mercado aquecido”, destacou Júnior.
Para 2024, a Fenabrave projeta um aumento de 13,54% nas vendas globais de veículos, totalizando 4.518.871 unidades emplacadas. As estimativas indicam crescimento em todos os segmentos, com destaque para automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e motocicletas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




