As águas místicas do Rio São Francisco servem de cenário para a nova produção cinematográfica nacional “Nego D’Água, o Filme”. Com gravações marcadas para iniciar em Juazeiro e Petrolina a partir de 15 de janeiro de 2024, o longa promete desvendar os segredos, lendas e mistérios que permeiam a figura curiosa de Nego D’Água, sempre presente na memória dos ribeirinhos e turistas.
O elenco conta com a participação da talentosa atriz da TV Globo, Luci Pereira, que interpretará a personagem “Maria Doida”, e do versátil Romero Mateus, ator, jornalista e cantor soteropolitano, que dará vida ao enigmático “Nego D’Água”, figura central da trama.
Além da produção cinematográfica, as gravações se estendem ao projeto “Conta uma história pra mim”, que visa promover a leitura e cultura nas escolas da região. O pontapé inicial acontecerá na Fundação Lar Feliz, em 15/01 às 10 horas.
Paralelamente, um documentário está sendo produzido, destacando a riqueza da cultura popular de Juazeiro-Ba. Esse projeto conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), que incentiva a produção cultural através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
O longa-metragem é criação e direção de Flávio Henrique Fonseca, com direção geral do consagrado cineasta Roque Araújo. A produção é da Macambira Entretenimento, com direção de arte e imagens por Luciano Peixinho (Sertão Mídia).










Deixe um comentário