Parque do Saber em Feira de Santana registra mais de 30 mil visitantes em 2023

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, localizado em Feira de Santana e administrado pela Fundação Egberto Costa (Funtitec), atingiu um marco significativo ao receber, em 2023, a visita de mais de 30 mil pessoas. Entre os visitantes, destacam-se indivíduos provenientes de diferentes países, como França, Angola e Estados Unidos, evidenciando a relevância internacional do espaço. Principalmente frequentado por estudantes, o Parque do Saber oferece um planetário gratuito, o que o torna um dos poucos do Brasil com essa característica.

Marcos Lima, diretor-presidente da Funtitec, enfatiza a importância do espaço como um dos equipamentos mais significativos da cidade. O gestor ressalta que o planetário é acessível sem custos para os visitantes, sendo todas as despesas cobertas pela Prefeitura. Com a meta de expandir o alcance educacional em 2024, a Funtitec planeja diversas iniciativas, incluindo reformas na Biblioteca Municipal Arnold Silva, modernização do planetário e melhorias estruturais em outros espaços culturais, como o Teatro Margarida Ribeiro e o Centro de Cultura Maestro Miro.

“Temos o objetivo de concluir a reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva, reformar algumas bibliotecas dos distritos, o Teatro Margarida Ribeiro e Centro de Cultura Maestro Miro. Ainda, promover melhorias estruturais no Museu de Arte Contemporânea, no Casarão Olhos d´Água e modernização do equipamento do planetário”, destaca o diretor-presidente.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.