Este ano, a Vila de Baixio, no litoral norte da Bahia, ganhou destaque com o Réveillon dos Quereres, uma festa que marca a primeira grande iniciativa da Prima Empreendimentos para transformar Baixio em um destino turístico de renome. Com um investimento bilionário de R$ 5 bilhões, a empresa espanhola pretende converter uma antiga fazenda de coco de 6,3 mil hectares em um complexo de luxo.
A área, situada a 120 km de Salvador, apresenta 14 km de praia, 33 nascentes, 3 lagoas cristalinas e uma vila de pescadores, tornando-se um local ideal para um projeto de tal envergadura. O CEO da Prima, Rubén Escartín, destaca a criação de um destino completo, comparando-o à renomada Punta Cana. O investimento já alcança R$ 1,2 bilhão, incluindo a propriedade e a Vila de Baixio, que serve como um laboratório para o empreendimento.
O Lagunas do Baixio, um resort de altíssimo luxo inspirado no Mayakoba, México, será o destaque, abrigando os hotéis Fasano, Anantara e um terceiro em negociação, com condomínios correspondentes. Além disso, um resort mais popular com 900 apartamentos all-inclusive está planejado, proporcionando escala ao empreendimento. O projeto envolve a construção de um aeroporto, estação de tratamento de água, rede de fibra óptica e iniciativas de energia renovável.
Após oito anos de processo de licenciamento ambiental, a Prima obteve aprovação para ocupar 13% da área, visando à sustentabilidade e integração com a comunidade local. O investimento inclui o desenvolvimento de projetos sociais, como o Instituto Voar, focado em educação e formação profissional para a comunidade de pescadores.
*Com informações do Jornal O Globo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




