O Governo da Bahia, sob a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, revelou que a primeira fase da expansão do Hospital Regional Velho Chico, localizado em Ibotirama, no Oeste baiano, será entregue em maio deste ano. Com um investimento aproximado de R$ 75 milhões, a iniciativa visa elevar o número de leitos de 55 para 101 na unidade de saúde, que é gerida conjuntamente pelo município e pelo estado.
A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, destacou a importância da ampliação para proporcionar uma assistência à saúde de maior qualidade e conforto para a população local. A visita realizada na última sexta-feira (26/01/2024) evidenciou que as obras estão em andamento rápido, com 76% de conclusão, incluindo a finalização da superestrutura.
Com a conclusão do projeto, o Hospital Regional Velho Chico ganhará novas instalações, como Apoio ao Diagnóstico e Terapia, Laboratório, Imagenologia (Tomografia, Ultrassonografia, Raio X, Endoscopia e ECO), Centro Cirúrgico e Obstétrico, Lactário, Central de Abastecimento Farmacêutico, Central de Material Esterilizado, Almoxarifado Geral, Necrotério, entre outros.
“A população da região terá acesso a uma unidade equipada para realizar procedimentos de média complexidade, reduzindo a necessidade de deslocamento para outras cidades. A regionalização da assistência à saúde é uma prioridade da nossa gestão e do governador Jerônimo Rodrigues”, ressaltou Roberta Santana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




