No agitado calor das noites de janeiro de 2024, o Pelourinho, Salvador, será tomado pelas icônicas musas de Jorge Amado nos dias 24 a 27, em um espetáculo único e itinerante intitulado “As Musas do Amado, Jorge”. A segunda montagem do Circuito Jorge Amado, concebido por Eliana Pedroso, promete levar Dona Flor, Teresa Batista, Gabriela, Tieta e até Perpétua às ruas do Pelô, a partir das 19 horas.
A jornada começa no Terreiro de Jesus, com as musas chegando gloriosas em um carro aberto. Em seguida, o espetáculo se desenrola nas sacadas do Casarão 17, onde o narrador inicia a performance. O cortejo segue pelas ruas, descendo a ladeira até o Largo do Pelourinho, onde as musas são apresentadas ao público. Acompanhadas por dançarinos, percussão dos Meninos da Rocinha do Pelô, músicos e a cantora Denise Correia, o grupo percorre a Rua Gregório de Mattos, destacando quatro cenas icônicas focadas em cada musa.
Dona Flor, em meio aos conflitos da traição paranormal; Teresa Batista, exalando a força após tantas batalhas; Gabriela, em toda sua formosura; e Tieta, em um embate fenomenal com Perpétua, são apresentadas ao público. O cortejo culmina no Largo do Cruzeiro do São Francisco, celebrando a alma da Bahia através do espírito dessas quatro mulheres imortalizadas por Jorge Amado.
Eliana Pedroso, responsável pela direção artística, destaca a iniciativa como uma celebração das personagens Amadianas com criatividade, humor e uma trilha sonora encantadora. O elenco de alto nível profissional inclui quatro consagradas atrizes baianas e quatro atores, além de dançarinos e a cantora Denise Correia, responsável por puxar o cortejo.










Deixe um comentário